Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Verdadeiro Natal

 Pres. Howard W. Hunter 
(Trecho de um discurso proferido em uma reunião devocional realizada na Universidade Brigham Young, em 5 de dezembro de 1972.)
O Significado do Natal em Nossos Dias
O que se pensa do Natal em nossos dias? A lenda do Papai Noel, a árvore de Natal, as decorações brilhantes e o azevinho, bem como a troca de presentes, tudo isso expressa para nós o espírito desse dia comemorativo; mas o verdadeiro espírito do Natal é muito mais profundo
Ele se encontra na vida do Salvador, nos princípios que Ele ensinou, em Seu sacrifício expiatório — que é o nosso grande legado.
(...) O verdadeiro Natal acontece para aquele que adota Cristo em sua vida como força motivadora, dinâmica e vivificante. O verdadeiro espírito do Natal encontra-se na vida e missão do Mestre. 
Prossigo com a definição que o escritor dá para o verdadeiro espírito do Natal:
“É um desejo de sacrificar-se pelos outros, de prestar serviço, de ter um sentimento de fraternidade universal. Consiste na disposição de esquecer o que outros lhe fizeram e lembrar-se apenas do que os outros fizeram por você; de ignorar o que o mundo lhe deve, e de pensar apenas (...) em seus deveres a médio prazo e em sua chance de fazer o bem e auxiliar seu próximo agora — ver que seu próximo é tão bom quanto você, e tentar enxergar o coração dele, e não apenas a aparência — fechar seu livro de mágoas contra o universo e olhar em volta para procurar um lugar para plantar algumas sementes de felicidade e seguir adiante sem se fazer notar.” 
[Improvement Era, dezembro de 1919, p. 155]

Em sua reflexão sobre a época do Natal, James Wallingford escreveu o seguinte:
O Natal não é um dia ou uma época, mas uma condição da mente e do coração.
Se amamos nosso próximo como a nós mesmos: Se em nossa riqueza somos pobres de espírito, e em nossa pobreza somos ricos na graça; Se nossa caridade não se ensoberbece, mas é paciente e bondosa; Se quando nosso irmão nos pede pão, doamos a nós mesmos em vez disso; Se cada dia começa com oportunidades e termina com realizações, por menores que sejam, Então todo dia é o dia de Cristo, e o Natal está sempre próximo.
[Charles L. Wallis, comp., Words of Life, 1966, p. 33]

Um sábio disse:
“A coisa mais admirável na história do Natal é sua relevância.
Ela se adapta a toda época e se encaixa em todo estilo de vida. Não é simplesmente uma história bonita que foi contada há muito tempo, mas algo eternamente atual. É a voz que clama no deserto. É tão significativa em nossos dias quanto naquela longínqua noite em que os pastores seguiram a luz da estrela até a manjedoura de Belém.”
[Joseph R. Sizoo, Words of Life, p. 33]

Encontrar o Verdadeiro Espírito do Natal
 Se você quer encontrar o verdadeiro espírito do Natal e partilhar seus doces frutos, gostaria de dar-lhe uma sugestão.
Em meio a toda agitação dessa época festiva do Natal, encontre um tempo para voltar seu coração a Deus. Talvez nos momentos tranqüilos, em um lugar sossegado, ajoelhado — sozinho ou acompanhado de seus entes queridos — agradeça pelas coisas boas que recebeu e peça que Seu Espírito habite em você, ao esforçar-se sinceramente para Servi-Lo e guardar Seus mandamentos. Ele o conduzirá pela mão, e Suas promessas serão cumpridas.

3 comentários:

  1. perfeita sua postagem e posição sobre o natal, agente precisa sempre voltar nossa mente e coração para a verdadeira essência do natal que é o nosso Salavador jesus Cristo, bjs e um lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiii!
    Adoro seu Blog!
    Fiz um selinho para os meus blogs preferidos e como não posso trazer prá vc, por favor passa lá e pega. bjks Dade

    ResponderExcluir