Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Receitinha

Bolo Rosa

 Ingredientes

8 ovos
4 colheres de sopa de margarina
4 1/2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
6 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento químico

Recheio:
Um lata de doce de leite
Para a cobertura:
6 claras de ovos
2 frascos de corante açucarado para bolo na cor desejada
Modo de Preparo
Em uma tigela ou batedeira, coloque os ovos, a margarina e o açúcar, bata até que forme uma pasta homogênea. Acrescente o leite e continue batendo até obter um creme liso. Em outro recipiente, misture a farinha peneirada e o fermento. Aos poucos, vá acrescentando a farinha ao creme, batendo sempre, até chegar a um ponto viscoso e homogêneo.
Distribua a massa em duas fôrmas redondas, untadas e polvilhadas com farinha. Asse em forno baixo, pré-aquecido, por 40 à 45 minutos.
Assadas as massas, corte as cascas do fundo e das laterais. Em seguida, coloque uma delas sobre um tabuleiro. Cubra a massa do tabuleiro com o doce de leite e espalhe bem, depois, encaixe sobre ela, a outra massa.

Cobertura
Na batedeira, em velocidade alta, bata as claras durante cinco minutos, até que cresçam em neve. Acrescente os frascos de corante e o açúcar, e siga batendo por mais um minuto. 
Com este merengue, preencha uma bisnaga de confeiteiro e aplique primeiramente nas laterais do bolo, alisando com uma espátula em movimentos diagonais de baixo para cima. Para decorar a superfície, faça uma espiral do centro para as bordas, de modo que seja mais densa e sobreposta conforme se aproxime das extremidades. Estes movimentos darão a aparência de pétalas à superfície do bolo.
Fonte: http://amordelar.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá minha querida! Passe no meu bloguinho tem selinho pa você!: http://omestacaitaqua.blogspot.com/
    Beijokas

    ResponderExcluir